Sistema de busca interna
Os ítens mais recomendados de nossa livraria ___________

Quem Somos..... Artigos .....Literaturas..... Revistas .....Fale Conosco ..... Home
revistacrista.org
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Tópicos relacionados____________________________________________________________________________________________________________________
Apocalipse
... Saiba mais...
Geração, Última
... Saiba mais...
Segunda Vinda
... Saiba mais...
Revistas________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Atualizações
Twitter
Blogger

Downloads
Folhetos
Literaturas
Revistas
Vídeos
A Edição para iPad

Mensagens e Artigos
Temas Escatológicos
de A a Z
Frases Escatológicas

Nossas Crenças
Em que Cremos
Estatuto de Crença do Fim dos Tempos
Religiao x Evangelho
Glossário

Sobre nós
Quem Somos
Nossos Autores
Editorial
Liberdade de Expressão

Revista Cristã
Última Chamada
Todos os direitos reservados.

Contatos
Contribuições e Anúncios
Contato

...Quem Somos..... Artigos .....Literaturas..... Revistas .....Fale Conosco ..... Home

O Fim está Próximo?
Por L. Henrique Schmitt*
________________

 

 


..."Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade".
                                                                                               - Atos 1:7

   Vejamos; O Senhor Jesus Cristo exortou especificamente seus discípulos para não afirmarem querer possuir tal conhecimento. Em Atos 1.7, Jesus disse “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade”. Em Mateus 24.36, Jesus ensinou de forma semelhante: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho senão somente o Pai”.

Para deixar tudo às claras, esses dois textos proíbem explicitamente que os cristãos afirmem conhecer ou revelar tais datas e tempos. Jesus ensinou claramente que o Pai não revelou tais datas e tempos, mas guardou esse conhecimento para si. É um ato de incrível presunção afirmar que um ser humano conheça tal data ou tempos, o que temos visto novamente acontecer nestes dias de pandemia!

Segundo, a Bíblia não contém códigos secretos que possamos achar e decifrar. A Bíblia nos foi dada para que possamos conhecer a verdade, e a verdade é claramente revelada em suas páginas. Não devemos procurar por padrões escondidos nas palavras, números, datas, ou qualquer outra coisa. A mensagem da Bíblia é direta, e não requer qualquer tipo de computação matemática para ser entendida. A afirmação de que alguém encontrou um código ou sistema escondido na Bíblia é um insulto para a Bíblia como Palavra de Deus.

Terceiro, os cristãos devem, de fato, aguardar o retorno de Cristo, e devem procurar ter uma vida piedosa e serem achados fiéis quando Cristo vier. Não devemos traçar uma linha na história e definir uma data, mas devemos nos preocupar com os negócios do Pai, compartilhando o Evangelho e focar na Grande Comissão, estabelecendo o Reino de Deus nesta terra, discipulando as nações exaustivamente, até que Ele volte. Não devemos nos sentar nos telhados aguardando o retorno de Cristo. Estamos muito ocupados fazendo o que Cristo nos ordenou que fizéssemos!!

Quarto, a bíblia diz claramente que a volta de Jesus será precedida de restauração e não de destruição, veja o que está escrito em Atos dos apóstolos 3:21 " É necessário que Ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus #restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas"; O termo usado aqui é (αποκαταστασις) apokatastasis, que significa "restauração de uma teocracia
perfeita, de um estado perfeito".

Então se você acha que por causa desta pandemia do Corona Vírus, o mundo entrará em uma desordem ou um caos e isto está apontando para a volta de Cristo, você está lendo a bíblia com a lente dos noticiários e posts de internet ou dos "profetas do caos", ou ainda talvez, por causa que você foi ensinado a ler o sermão profético de Jesus Cristo em Mateus cap. 24 considerando que tudo o que está escrito ali sobre guerras, fome, terremotos etc.., foram profecias de Jesus sobre o "fim do mundo". Pois isto foi tirado do seu contexto original, não temos espaço para explicar detalhadamente isto aqui, mas leia sem paradigmas preconcebidos, o verso Mt 24.34:

   "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos." (NTLH).

   "Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam." (NVI)

   Geração é o termo γενεα genea, que significa uma geração bíblica, aproximadamente 40 anos, ou totalidade de pessoas que vivem numa mesma época.

   Resumo para você: O contexto aqui era a "vinda de Jesus em juízo" sobre Jerusalém apóstata e o templo, o que de fato aconteceu em 70DC, como está biblicamente e historicamente comprovado. Ou seja, tudo o que Jesus disse antes do versículo 34, já aconteceu...! Ficou espantado? Pois eu, um dia também fiquei, portanto seja um cristão mais nobre, como os de Beréia (Atos 17:11), busque saber nas escrituras, leia com uma exegese e hermenêutica saudáveis,

   Em Hebreus 9.28, somos ensinados que Cristo virá uma segunda vez “para trazer salvação aos que o aguardam” e em Atos 1.11 diz que Jesus virá da mesma forma que foi visto ascender aos céus, todo mundo vai ver.

   Não haverá um arrebatamento "secreto"!

   Essa é a resposta cristã verdadeira para os ensinamentos do Novo Testamento sobre a volta de Cristo. Nenhum líder, pastor ou qualquer um, deve apontar datas ou prazos para a volta de Jesus Cristo! Isto, além de ser uma arrogância espiritual sem tamanho, é uma propagação de medo e desesperança nas pessoas, roubando os seus sonhos!

   O evangelho que devemos pregar é um em evangelho das boas notícias, boas novas, de restauração!! Devemos sim aguardar ansiosamente por Ele. Disso nós podemos ter certeza absoluta.

   * L. Henrique Schmitt é autor do livro Escatologia Apostólica. Para adquirí-lo clique aqui

 

 

 

...